A Travelstart, uma das maiores operadoras on-line de turismo do mundo e com faturamento anual de US$ 180 milhões, está iniciando suas operações no Brasil. Com investimentos de US$ 500 mil, a empresa tem expectativa de alcançar vendas de R$ 36 milhões em seu primeiro ano de operações no mercado brasileiro.
Com sede na Suécia e presença em 13 países, a Travelstart entrou no Brasil em setembro do ano passado sem fazer muito barulho e agora quer mostrar a cara. Aposta em seu conceito de vendas 100% on-line e em sua tecnologia como diferenciais para conquistar o mercado nacional."Nossa operação é feita em tempo real. O sistema busca os melhores preços e só apresenta companhias com disponibilidade de passagens aéreas",afirma a diretora executiva da empresa no Brasil Silvia Fagundes.
De acordo com a executiva, por conta da integração automatizada com os bancos de dados das companhias aéreas, a Travelstart consegue dar detalhes como por exemplo, a quantidade de assentos disponíveis para um determinado vôo.
No Brasil, a Travelstart tem como público-alvo consumidores das classes A e B, com idade entre 26 e 55 anos. A expectativa da empresa é realizar 200 reservas diárias nos primeiros meses de operação.
Para atender a públicos de culturas diferentes, a empresa adapta seu site em cada país em que opera."No Brasil, por exemplo, introduzimos o parcelamento do pagamento de passagens aéreas, que não fazemos em outros países", diz Silvia. O negócio é feito de acordo com o tipo de parcelamento oferecido pela companhia aérea permite.
Apesar do conceito de venda 100% on-line, a operadora mantém uma equipe de atendimento telefônico e também um chat para das assistência aos clientes.
A operadora superou suas expectativas em vendas de passagens domésticas em seus primeiros meses de operação no Brasil. As vendas de passagens internacionais, no entanto, ficaram abaixo do inicialmente imaginado, por conta da cotação do dólar. "Esperávamos que a proporção fosse diferente, mas como vendemos muito em doméstico, conseguimos manter as expectativas de volume e receita totais", explica a executiva.
Além da venda de passagem aérea, a Travelstart oferece a possibilidade de alugar carros e fazer reservas de hotéis através do site.
Outro negócio da empresa que deve ser trazido ao Brasil é a venda, pela Travellab (braço de tecnologia da empresa), de tecnologia para terceiros que trabalham com varejo on-line de turismo. "As empresas podem usar a nossa tecnologia, mas em seus próprios sites. É o que aparece nos sites como powerd by Travellab ", diz Silvia.
(JA)
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