“Turismo é amizade”, diz Alceu Vezozzo no primeiro Feijão Amigo de 2008

O primeiro Feijão Amigo de 2008, comandado por Michel Tuma Ness, realizado em homenagem à Rede Bourbon Hotéis & Resorts foi marcado pela comemoração dos 45 anos da rede de hotéis b

O primeiro Feijão Amigo de 2008, comandado por Michel Tuma Ness, realizado em homenagem à Rede Bourbon Hotéis & Resorts foi marcado pela comemoração dos 45 anos da rede de hotéis brasileira e também pela reeleição de Tuma Ness à frente da Federação nacional de Turismo (Fencatur), ocorrida na manhã de ontem.

 

O Bourbon Convention Center, em São Paulo, assumido pela rede em agosto do ano passado, recebeu cerca de 500 pessoas, que prestigiaram Alceu Vezozzo, fundador e presidente do grupo, que juntamente com John Chen e Gilmar Amicci, diretor geral e gerente geral do Convention Ibirapuera, respectivamente, recebeu placa em reconhecimento a sua importância para o setor turístico.

 

“Turismo é amizade e companheirismo”, foi assim que Vezozzo, agradeceu a homenagem do Feijão Amigo lembrando o apoio dado pelo trade turístico; sua família, representada pela esposa Laila Vezozzo e pelo filho Alceu Vezozzo Filho, vice-presidente do grupo e; aos 1.500 colaboradores da Bourbon.

 

Crescimento contínuo

 

Para Crístia Cunha, gerente de Marketing, o ano de 2007 foi um dos melhores da história da rede Bourbon em termos de faturamento. “Além de bons resultados financeiros, fechamos dois importantes contratos, um para operar um hotel dentro da Unicemp, em Curitiba (PR), e outro, no Beto Carrero World, em Penha (SC), para 2009”, comenta.

 

“O mercado está bem aquecido, mostrando um crescimento muito forte, diferente do início do ano passado”, afirma Crístia. A executiva também revelou que o grupo vai inaugurar no mês de agosto o Bourbon Barra da Tijuca em regime de soft-opening. A negociação será finalizada na próxima semana.

 

Das 11 unidades administradas pela rede, se destacaram em 2007 com o melhor índice de ocupação o Bourbon Atibaia, seguido do Curitiba, Ibirapuera e São Paulo. A unidade Ibirapuera, que passou por uma transição de bandeira em agosto de 2007, da Blue Tree Hotels para a Bourbon, “atingiu o objetivo operacional e financeiro, registrando média ocupacional de 63%”, afirma Gilmar Amicci, gerente geral do hotel.

 

De acordo com Amicci, só a área de eventos, composta por sete salas, é responsável por R$ 300 mil mensais de faturamento. Enquanto o empreendimento, obteve R$ 36 milhões receita no ano passado e a projeção para 2008 é que esse número chega a R$ 40 milhões.