A Turkish Airlines, companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra no mundo, demonstra os principais resultados desta pesquisa conduzida pelo instituto de pesquisa Nielsen, que evidencia o avanço da indústria da aviação em 10 países (Reino Unido, EUA, Japão, França, Suécia, Alemanha, Índia, China, Emirados Árabes e África do Sul) em 2018.
Neste sentido, nem tudo o que é tecnologicamente possível é desejado pelos passageiros das companhias aéreas. Por exemplo, a maioria destes viajantes no Reino Unido, nos EUA, no Japão, na França, na Suécia e na Alemanha se opõem às empresas que permitem o uso celulares durante o voo. Entre esses países, a aprovação da utilização de celulares varia em 36% na Alemanha e em 48% no Reino Unido. O motivo: os passageiros se importam com o barulho e o incômodo (EUA: 89%, Japão: 93%) ou não acreditam que seja necessário estarem permanentemente disponíveis (Alemanha: 69%). No entanto, a taxa de pessoas a favor da permissão do uso de celulares em voo é significativamente maior na Índia (73%), na China (70%) e nos Emirados Árabes (63%). Já a média global é de 51%.
Para o futuro das viagens aéreas, os assentos mais confortáveis, assim como o acesso gratuito e rápido à Internet, são as expectativas mais importantes dos passageiros, como demonstra esta pesquisa. As pontuações de ambos aumentaram significativamente em comparação com o período anterior. Os compartimentos para dormir estão em terceiro lugar na lista de desejos.
“Nós buscamos proporcionar aos nossos passageiros a melhor experiência de viagem e hospitalidade para tornar suas viagens inesquecíveis. Por isso, acompanhamos de perto as últimas tendências e inovações no setor de aviação civil”, afirma M. İlker Aycı, Presidente do Conselho de Administração da Turkish Airlines e do Comitê Executivo. O executivo complementa ainda que “os resultados da pesquisa da ‘Tendências da Aviação Global 2017’ demonstram mais uma vez que, com os nossos serviços, somos líderes globais em aviação civil.”
Em relação ao questionamento sobre em quem confiar nas recomendações sobre viagens, a pesquisa deixa claro que a experiência dos passageiros foi evidenciada este ano como o principal fator para cerca de 70% dos respondentes. Amigos e conhecidos (57%), bem como portais de comparação de viagens (40%) aparecem em segundo e terceiro lugares, respostas também destacadas em comparação ao período anterior.
Quando não há voos diretos disponíveis para uma viagem intercontinental, 36% dos passageiros prefere partir do aeroporto mais próximo a eles e depois transferirem-se para um aeroporto estrangeiro, ao invés de pegar um voo doméstico, trem, ônibus ou carro para um aeroporto doméstico maior, de onde voos sem conexão estão disponíveis (42%). Na França, a proporção de entrevistados que prefere a partida do aeroporto mais próximo e a transferência para um hub no exterior é ainda maior do que a quantidade de entrevistados que preferem a opção de viagem doméstica, com 43% e 32%, respectivamente.
A maioria dos passageiros (69%) prefere preços com tudo incluído a um valor de base mais barato, especialmente na África do Sul, Suécia e Índia, e cada vez mais no Japão e nos EUA. A conveniência é a principal razão (72%) por esta preferência, sobretudo na Índia (91%), na China (78%) e na África do Sul (78%). Enquanto esperam no embarque, os viajantes dão uma importância especial às informações oportunas sobre atrasos e seus motivos (95%), uma pessoa de contato adicional em caso de atrasos (87%) e estações de recarga gratuitas para dispositivos como laptop ou celulares (87%).
Durante o voo, a limpeza da cabine e dos banheiros (96%) é a maior expectativa em todos os países. Funcionários simpáticos, atenciosos e acessíveis (94%) e a qualidade dos alimentos e bebidas (94%) seguem essa lista. Já em relação às expectativas dos passageiros a bordo, a oportunidade de beber água é a que mais prevalece (90%) seguida pela presença de alimentos saudáveis (83%). Vale destacar que esses desejos são maiores nos Emirados Árabes e na Índia.
Após o voo, um serviço descomplicado para entrega de bagagem perdida (92%) é a maior expectativa dos passageiros, especialmente na África do Sul (96%), na China (95%) e nos Emirados Árabes (94%). As características que os passageiros mais apreciam em antes de embarcarem em seus voos são a higiene ou limpeza da aeronave (91%), bem como os comportamentos e atitudes da tripulação (91%). Isto é seguido pela suficiência de luz na cabine (91%), a qualidade do catering (75%) e o conforto dos assentos (72%).
A Turkish Airlines continua a avaliar as atitudes dos passageiros anualmente, tendo como base toda a experiência de voo - antes, durante e após a viagem. Para este estudo ‘Tendências da Aviação’ (Turkish Airlines Aviation Trends), o instituto de pesquisa de Nielsen entrevistou um total de 8.150 pessoas, com 18 anos ou mais, que tenham voado com uma companhia aérea nos últimos dois anos, por meio de uma pesquisa online. Os respondentes foram da China, da França, da Alemanha, da Índia, do Japão, da África do Sul, da Suécia, dos Emirados Árabes, do Reino Unido e dos EUA, no período de 16 a 26 de fevereiro de 2018.
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