UBRAFE anuncia iniciativas sustentáveis e inovadoras para o EXPERIENCE EXPO

1ª edição do evento e feira de negócios ocorre nos dias 1 e 2 de agosto, no novo Distrito Anhembi
Experience Expo

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) anuncia o EXPERIENCE EXPO (EEX) como evento referência de boas práticas na indústria de Eventos e Live Marketing, além de evento e encontro modelo em compromisso com o meio ambiente e a inovação. O EEX é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, promovendo trocas de conhecimento entre os participantes e como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C.

Para minimizar o impacto ambiental, o EEX implementará uma série de medidas para reduzir a pegada de carbono. Cerca de 95% dos materiais para estandes e decoração serão reutilizáveis ou reciclados após o evento, em parceria com a montadora GL Live. Com a eliminação de materiais impressos, o evento priorizará a sinalização e comunicação de forma digital, incluindo inovações tecnológicas, bem como a mitigação de todas as emissões de CO2 associadas ao transporte dos materiais utilizados, incluindo o deslocamento de visitantes para o evento, em parceria com a Carbono C.

As práticas sustentáveis incluem o uso de crachás ecológicos, confeccionados com papel reciclado contendo sementes de rúcula, que podem ser picados e plantados no pós-evento. Já o cordão do crachá será produzido em algodão orgânico, cumprindo o compromisso com a sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente. Na estrutura do EEX serão utilizados carpetes produzidos a partir de garrafas PET recicladas, além de copos sustentáveis, eliminando o uso de plástico descartável, além da distribuição de água de forma gratuita a todos os participantes, incentivando o consumo responsável de recursos.

O EEX também promoverá a equidade de gênero, com uma representação de 50% homens e 50% mulheres entre os palestrantes, equilíbrio que reflete o compromisso da UBRAFE e do evento com a diversidade e a inclusão. O evento também promove e incentiva que os participantes levem seus copos de alumínio, evitando o desperdício de materiais, além de seus fones de ouvido, para que possam aproveitar a tradução simultânea dos Congressos paralelos à feira em inglês e espanhol, fornecida via aplicativo de inteligência artificial. Toda a programação da feira de negócios e do congresso estarão disponíveis por meio do aplicativo do evento (Experience Expo), facilitando o acesso às informações e a gestão da agenda pelos visitantes.

A primeira edição da EXPERIENCE EXPO (EEX) será realizada nos dias 1 e 2 de agosto no recém-remodelado Distrito Anhembi, em São Paulo. A organização será da UBRAFE e a curadoria de conteúdos da MCI Brasil, patrocínio master da GL Events e Grupo Pleno Locações, e apoios oficiais de outras associações do setor, como AMPRO, ABEOC, ABRACE, MPI, APBR, SINDIPROM e UNEDESTINOS. O evento, que estima receber 3 mil participantes nos dois dias de feira e congresso, pretende ser uma referência para todos os profissionais e empresas envolvidas na cadeia de valor dos eventos.

Confira a programação detalhada das palestras e congressos acessando: sympla.com.br/eex2024

Serviço

Evento: 1ª edição Experience Expo 2024 | Evento setorial do Live Marketing/Eventos

Data: 1 e 2 de agosto de 2024

Horários: Feira de Negócios das 12h às 20h / Congresso das 14h às 19h

Local: Distrito Anhembi – R. Prof. Milton Rodrigues, s/n - Santana, São Paulo - SP