Um mergulho na sinuca e na Ancestralidade sirio-libanesa de Dorys Daher

Nova exposição da artista plástica Dorys Daher,de origem sirio-libanesa no Centro Cultural dos Correios,no Rio de Janeiro."A obra é o jogo" que tem curadoria de Aline Reis nos leva ao mundo da sinuca ,um dos preferidos da artista e mistura sua ancestralidade numa experiencia afetiva e visual.

A arquiteta Dorys Daher,conceituada artista plástica mais uma vez traz toda sua sensibilidade,para o Centro Cultural dos Correios.A exposição "A obra é o jogo",com curadoria de Aline Reis nos leva para um mundo ,de que ela faz parte: o da sinuca.

Dorys consegue nos levar para uma viagem,em que presta uma bonita homenagem a sua ancestralidade sirio-libanesa ,fazendo do lugar da mostra,uma vivência experimental da sinuca com uma verdadeira dança de identificações subjetivas de uma de suas paixões.Num momento em que tanto a Siria ,como o Libano vivem caminhos de Democratização,há sem dúvida ,uma homenagem indireta aos novos camimhos de reconstrução.

A artista conseguiu reunir um público heterogeneo,plural,diverso,ávido por ter a possibilidade de apreciar novas formas de dividir sua forma de amar,através da Arte,no vernissage. Eram diplomatas.artistas,jornalistas.médicos,amigos de longa data do Iate Clube (único que abre às segundas sua sinuca),arquitetas,colaboradores que ela fez questão de ter por perto,chefs e Embaixadores de Turismo doRJ.Seu companheiro,o escritor e professor Luiz Otávio Pinheiro estampava uma alegria única,ao ajudar na recepção dos convidados.

A exposição vai até o dia 8 de março,de terça à sábado,das 12 às 19 h.O Centro Cultural dos Correios fica na Rua Visconde de Itaborai,20,no centro do Rio.

A cobertura fotográfica é de Messias Martins.

Veja quem prestigiou a abertura do evento


javascript:nicTemp();



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.