Vamos fazer do limão uma limonada

Apresentar ao mercado algumas alternativas para sair sem arranhões neste momento de vacas magras!

Vamos fazer do limão uma limonada

O mercado está mudando a cada instante e a busca pelo melhor preço se torna uma constante nas propostas, assim como, nas concorrências.

Surge então aquela pergunta fatal, como entregar o planejado com este budget?! E cá pra nós, hoje em dia até mesmo minha vizinha faz evento, sem querer desmerece- lá!

Daí no meio deste turbilhão e desta nova realidade de mercado tenho segurança em afirmar que alguns itens são imprescindíveis para nos adaptarmos e conseguirmos atender às necessidades dos nossos clientes. Sem sombra de dúvidas no topo da lista está a experiência com uma pitada de flexibilidade.

Reflitam, pois a experiência nos leva a ver o cenário de forma bem diferente e muito mais racional e tranquila, afinal durante estes anos perdi as contas de quantos projetos já fiz, assim como adaptei e tirei experiências extremamente importantes.

Uma delas foi criar um departamento de compras, onde por meio dele conseguimos criar soluções e otimizar custos, tendo como resultado um evento sem cortes e possível de ser adaptado ao budget do cliente.

Sinto-me absolutamente confortável em dizer que hoje conseguimos negociar com nossos fornecedores de forma única, chegando aos melhores preços e soluções. Além disso, aprendemos a nos adaptar as condições apresentadas pelo cliente, e a partir daí criamos alternativas criativas e resultados eficazes.

Façam constantes reuniões de brainstorm com sua equipe para que juntos elaborem novas alternativas e ideias inéditas, chegou a hora de surpreender!

Por isso aconselho a todos que se reinventem, se adaptem as condições oferecidas pelos clientes e literalmente aprendam a fazer “do limão uma limonada”.

Boa sorte!

Silvana

Fonte: Silvana Torres