Vinho da Copa impulsiona setor vitivinícola

O vinho escolhido como o oficial do mundial teve o expressivo crescimento de 185% no faturamento de 2013 em relação a 2012.
Produzido em Bento Gonçalves, o vinho Faces é o vinho oficial da Copa do Mundo 2014



Os bons frutos que a Copa do Mundo pode trazer para a Serra já começam a respingar no setor vitivinícola. A Lidio Carraro, vinícola boutique de Bento Gonçalves que produz o vinho escolhido como o oficial do mundial, teve o expressivo crescimento de 185% no faturamento de 2013 em relação a 2012.

O aumento nas vendas, destaca Patricia Carraro, diretora de marketing da empresa, pode ser creditado em até 70% ao lançamento do Faces. O vinho, que une as três uvas brancas mais cultivadas em solo gaúcho e a combinação de 11 variedades do rótulo tinto — em homenagem a um time de futebol — já pode ser encontrado em restaurantes e lojas especializadas de todo o país.

Além disso, a vinícola está negociando a distribuição do vinho com redes nacionais de supermercados e já está presente em países como Dinamarca, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Japão e Finlândia, em um total de 21 mil caixas exportadas. Impulsionadas por esses resultados, inclusive, as exportações da Lidio Carraro também triplicaram em 2013, chegando a um crescimento de 236%. Para este ano, a expectativa de expansão da vinícola é de 70%, mesmo tendo como base os números recordes de 2013.

A alta qualidade aliada ao fortalecimento das parcerias e a conquista de novos mercados podem ser considerados os pilares do crescimento da empresa. A torcida, agora, é que outras vinícola da Serra consigam seguir a fórmula do sucesso da Lidio Carraro para também vibrar com a Copa.

Fonte: Setur RS