Na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo (São Paulo), ocorreu a queda de um avião (ATR 72-500) da companhia aérea Voepass, antiga Passaredo. A aeronave continha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, no voo 2283 que saiu de Cascavel (PR) em direção a Guarulhos. De acordo com a prefeitura, não há sobreviventes.
Com prefixo PS-VPB, o ATR 72-500 é parte da frota da Voepass desde 17 de outubro de 2022, e foi fabricado em Toulouse, na França em abril de 2010, tendo então a aeronave, 14 anos, segundo informações do Planespotters. A Prefeitura de Valinhos afirma que ninguém sobreviveu à queda do voo 2283 da Voepass.
Por meio de uma nota, a companhia aérea informa que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos no acidente. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. A companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”, escreveu.
O Ministério do Turismo soltou, também, uma nota de pesar lamentando o ocorrido: "O Ministério do Turismo recebeu com pesar a notícia da queda do avião ATR 72 da empresa Voepass que voava de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e que vitimou 62 pessoas. Nesse momento de dor e consternação, o MTur se solidariza com todos os familiares pela perda irreparável", publicou.
Comentários