Os próximos dois dias prometem oferecer diversas oportunidades de negócios com expositores, conteúdo e eventos de networking de muita qualidade.
Para o ministro do Turismo, a WTM Latin America é considerada um marco para o setor, que representa 3,7% do PIB brasileiro. “Esse evento tem destaque no mundo pelo poder de alavancar novos negócios. Sediar pela terceira vez a WTM prova que o País está na rota certa, galgando relevância no calendário internacional de eventos”, afirmou o ministro Henrique Alves.
No primeiro dia os executivos tiveram a oportunidade de assistir palestras da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT-GLS) e da Brazilian Educational & Language Travel Association (BELTA) mostrando novas opções de roteiros nesses segmentos. Eles também tiveram a oportunidade de assistir palestras ministradas por representantes dos Estados brasileiros que explanarão sobre a diversidade dos seus destinos. Os EBTs também assistiram uma apresentação do Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) sobre os preparativos do Rio de Janeiro para a Olímpiada de 2016.
Além disso, em outro painel foram debatidas as oportunidades e inovações do setor de negócios com a presença da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos (ALAGEV) e da Meetings Professional International (MPI).
Simultaneamente à WTM Latin America, acontece o 43º Encontro Comercial Braztoa, parceria entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o País e do exterior com o objetivo de intensificar os segmentos de lazer, MICE e corporativo no Brasil.
Confira galeria de imagens abaixo
Comentários