WTM 2018 terá painel com cofundador da HyperloopTT e réplica de cápsula

Bibop G. Gresta apresentará o futuro dos transportes no Brasil e no mundo, que permitirá percorrer distâncias como São Paulo a Rio de Janeiro em 20 minutos.

A Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT) está confirmada para participar do maior evento de mobilidade urbana do país - Welcome Tomorrow Mobility (WTM), que acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no WTC Center, em São Paulo. O presidente e cofundador da empresa, Bibop G. Gresta, será um dos principais palestrantes durante a abertura do evento.

Com mais de 70 startups em sua trajetória, Bibop é dedicado a transformar a qualidade de vida das pessoas por meio da tecnologia e do empreendedorismo social. É palestrante mundialmente reconhecido sobre o futuro da mobilidade e o transhumanismo, com participações no Fórum Econômico Mundial e em eventos da ONU.

A keynote apresentada por Bibop acontecerá no dia 29 de outubro, às 17h45 no palco Space Content. O tema será "O futuro já era… sabe os trens japoneses de alta velocidade e flutuação magnética? Eles estão ficando para trás", que vai mostrar o impacto social e econômico do novo modal de transportes Hyperloop que a empresa desenvolveu. As inscrições para o WTM podem ser feitas pelo site.

Uma réplica da cápsula ficará exposta no espaço Golden Hall, onde os convidados poderão usar óculos de Realidade Virtual (VR) para conferir a sensação de viajar a bordo de um Hyperloop.

O que é Hyperloop?

A empresa foi a primeira do mundo a desenvolver o modal revolucionário de transportes Hyperloop, que já está em fases de implementação com diversos governos ao redor do mundo. A tecnologia envolve um sistema de tubos com cápsulas para transporte de pessoas e cargas por levitação magnética passiva, atingindo velocidades de até 1.223 km/h.

É também um dos modais mais seguros, eficientes e sustentáveis do mundo, utilizando uma combinação de tecnologias que geram até 30% mais energia do que o sistema consome. Em outubro deste ano, entregou ao mundo a primeira cápsula em tamanho real, em parceria com a espanhola Airtificial, e que será entregue à pista de testes da HyperloopTT em Toulouse, na França, com início dos testes previstos para 2019.

Busca-se talentos

Por meio de um modelo avançado de negócios apoiado na colaboração, inovação aberta e parcerias integradas, a HyperloopTT apostou em crowdsourcing para juntar algumas das mentes mais brilhantes da atualidade. Ao todo, são mais de 900 colaboradores em 38 países e 52 times multidisciplinares, além de parcerias importantes com universidades e instituições de pesquisa.

Para fazer parte do time brasileiro, a HyperloopTT está a procura de parceiros inovadores entre empreendedores, pesquisadores, engenheiros, empresas, investidores e outros que queiram contribuir e fazer parte da construção do futuro. Para saber mais, acesse o site.

O Brasil também foi escolhido para sediar o único Centro Global de Inovação em Logística da HyperloopTT, inaugurado em abril deste ano, em uma área de 22 mil metros quadrados no município de Contagem (MG). O empreendimento abrigará pesquisas para desenvolver novas soluções de mobilidade para indústrias brasileiras e globais. Ligado ao centro, funcionará a Hyperloop Academy, programa que visa apoiar e treinar as mentes envolvidas no projeto e as parcerias com universidades, startups e outras organizações.

Fonte: assessoria