Fundado há 18 anos, o Projeto Âncora tem projetos junto a famílias e comunidades, em parceria com a Petrobras e o Instituto Natura.
Em sua carreira, focada no segmento de viagens e turismo, atuou, por mais de 35 anos, como executivo de companhias aéreas, hotel, agência de viagens e operadora de turismo, além do segmento de meios de pagamento. Esta longa experiência, segundo ele, “foi fundamental para a compreensão das particularidades da cadeia produtiva do setor”, cultura que é o principal ativo do grupo que preside, fundado na capital paulista em 1999.
Teixeira apoia o Projeto Âncora há três anos e diz que seu principal desafio na organização é contribuir para garantir seu crescimento sustentável. Por esta razão, Teixeira faz questão de destacar o fato de “a diretoria ser voluntária e com gestão democrática em conjunto com seus colaboradores e educadores, além de conselheiros”. Os demais membros da diretoria executiva são Caio Bezerra de Albuquerque, Fabio Szigmond e Fernando Furuiti.
Projeto Âncora
Fundado pelo empresário Walter Steurer em 1995, o Projeto Âncora atende regularmente a mais de 200 crianças e adolescentes, entre 3 e 15 anos, de Cotia, Embu das Artes, Carapicuiba, Osasco e São Paulo, inseridos em uma prática educacional e social que se consolida a partir do fazer coletivo, buscando a autonomia e trabalhando com foco nos valores de respeito, responsabilidade, afetividade, honestidade e solidariedade.
Desde que o Projeto Âncora foi criado, mais de seis mil pessoas foram atendidas e, a partir de 2012, com o apoio do professor José Pacheco, um dos idealizadores da filosofia educativa da renomada Escola da Ponte, de Portugal, ampliou seu atendimento na educação formal com a abertura de escola de ensino fundamental.
Comentários