Companhia aérea terá 11 aeronaves até o final do ano
Durante seu 1º Encontro de Segurança de Vôo, que acontece no Hotel Windsor Barra da Tijuca, nesta terça-feira, o presidente da Webjet Linhas Aéreas, Paulo Enrique Coco, reafirmou o compromisso da empresa em investir na prevenção. Para Paulo Enrique, o crescimento da companhia está diretamente ligado ao assunto: "Não existe empresa aérea de sucesso que não pense vinte e quatro horas na segurança de seus vôos. A Webjet está alinhada com este conceito e me orgulho disso", afirmou.
O executivo antecipou, também, que a companhia já garantiu a aquisição de mais quatro aeronaves, totalizando 11 equipamentos em operação até o final do ano. "A Webjet não é mais um projeto, é uma realidade no cenário da aviação nacional", finalizou Paulo Enrique.
O encontro está reunindo cerca de 300 funcionários da Webjet, de todos os setores. O evento foi precedido de uma série de palestras nas bases de Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, com presença maciça dos colaboradores da companhia.
Periodicamente, a Webjet realiza estes ciclos em outras bases, difundindo a importância da prevenção em todos os setores da companhia aérea. O encontro conta, ainda, com palestrantes de gabarito internacional em assuntos relacionados à prevenção e segurança de vôo. Além dos colaboradores, também integram a audiência representantes da Agência Nacional de Aviação Civil, do Comando da Aeronáutica, da Infraero, dos sindicatos ligados à aviação e de outras empresas aéreas.
Todas as ações da Webjet fazem parte do seu Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (PPAA). Neste contexto, a empresa promove também encontros regulares com todos os envolvidos no vôo, desde mecânicos até pilotos e comissários. Além disso, realiza treinamentos de segurança voltados para prevenção são realizados não só na admissão das tripulações como, também, em reciclagens periódicas. (VB)
Comentários