Pelo segundo ano consecutivo o Workshop Patagônia traz autoridades de províncias argentinas para promover o destino no Brasil
No último dia ,26, a abertura do II Workshop Patagônia, no hotel Unique,
Como mencionou o governador da Província Del Chubut, Mario das Neves, no último feriado de Semana Santa, o número de turistas brasileiros na região da Patagônia chegou a 40%, em relação ao ano anterior, o que ressalta ter sido somente nos quatro dias do feriado."Queremos tornar atrativa a região da Patagônia, juntamente com as suas províncias. Ao se falar em Argentina as pessoas logo associam Buenos Aires e Bariloche; e pretendemos mostrar que Argentina tem outros atrativos como destino turístico, a exemplo a Patagônia", diz o governador.
O governador ainda salientou que com a recuperação da economia argentina, a expectativa é que o turismo nas regiões firme-se mais que o esperado, já que o Brasil em relação aos demais paises europeus,está a poucas horas da Patagônia.
Atrativos
Com mais de 800 mil quilômetros quadrados, a região da Patagônia pertencente à Argentina compreende as províncias do Rio Negro, Neuquén, Chubut, Tierra del Fuego.
A extensa região de belezas naturais como lagos, rios, montanhas e geleiras, são atrativos que mais atraem turistas para a região.
"Temos muito a mostrar e representar no cenário turístico mundial, pois em vista da temporada do inverno passado, a nossa aposta com o mercado brasileiro deu muito certo. Estamos investindo em infra-estrutura nos hotéis da região, e incluindo as províncias de Chubut, Santa Cruz na rota do turismo internacional", ressalta Aléxis Gustavo Simunovic, subsecretário da Província de Santa Cruz.
Os representantes do governo argentino são unânimes em dizer que com a diversidade de ambientes naturais, são um dos múltiplos atrativos da região. Em questão de muito pouco tempo a região da Patagônia estará entre as mais bem colocadas como um dos destinos mais concorridos e solicitados pelos brasileiros.
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