O Brasil asssim como as nações que compõem os BRICs já encontra possível ameaça no mercado de turismo, de acordo com especialistas em conferencia do World Travel Market 2012, que teve inicio hoje em Londres.
O grupo composto por Sri Lanka, Indonésia, Malásia, México e Argentina compõe a nova palavra de ordem, SLIMMA. Os 5 paises foram identificados por executivos seniors da indústria do turismo global como as economias emergentes mais importantes a rivalizar as BRICs. A pesquisa é parte do Relatório da Indústria de Turismo de 2011 apresentada na abertura do evento.
Segundo o relatório, o Sri Lanka apresenta grande potencial com fortes investimentos em infra-estrutura, após décadas de lutas civis. Sua beleza natural e principalmente suas praias pitorescas representam atrações ideais para o turismo global.
Já a Indonésia conta com potencial tanto para o fornecimento de turistas como para a sua captação. Sua população, em sua maioria jovem, deve testemunhar o crescimento de uma geração com poder de compra relativamente alto, potencializando o crescimento de operadores turísticos. Enquanto a variedade de seu território aliada ao numero de diversas ilhas ainda inexploradas deve gerar grande apelo a novos turistas.
Na Malásia o governo identificou a indústria do turismo como peça essencial do desenvolvimento de sua economia e já lançou uma campanha de marketing agressiva na Europa, Estados Unidos e outros mercados chaves na Ásia.
Na América do Sul, o México continua a investir em sua indústria de turismo já estabelecida, potencializada por sua proximidade com os Estados Unidos, e auxiliada pelo regime de baixos impostos para investidores, visitantes e sua população. Já a Argentina tem o beneficio de ser um novo destino no mapa do turismo global. Ela é vista como uma das poucas grandes econômicas do mundo a experimentar forte crescimento econômico, o que potencializa uma flexibilidade maior em termos de preço.
A World Travel Market acontece no Excel London de 07 a 10 de Novembro
Comentários