Wyndham Ibirapuera avança em satisfação do cliente e práticas sustentáveis

Hotel de inaugura YVÁ Gastronomia e planeja atrair mais eventos sociais para os fins de semana
WYNDHAM HOTELS & RESORTS IBIRAPUERA

O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel divulga resultados do primeiro semestre de 2024, saldo positivo evidencia dois movimentos estratégicos realizados pelos investidores no início deste ano: a adoção de bandeira internacional da gigante norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 9200 empreendimentos em 95 países, e a chegada da Trul Hotéis, uma das administradoras hoteleiras que mais crescem no mercado brasileiro.

Em seis meses da nova fase, o empreendimento já subiu 56 posições no ranking de satisfação do hóspede do TripAdvisor - uma das plataformas mais conceituadas em avaliação de viagem - resultado de um exaustivo trabalho de capacitação da equipe de atendimento ao hóspede, desenvolvendo uma cultura de hospitalidade junto a todos os colaboradores. Além disso, foi conquistado o prêmio TripAdvisor Travellers Choice Awards, concedido a hotéis que estão entre os 10% mais bem avaliados da plataforma.

E também a conquista do certificado Wyndham Green – Nível 1, o programa global de sustentabilidade da Wyndham, que demostra o compromisso do empreendimento com as boas práticas de ESG – Environmental, Social and Governance. Ao todo, são cinco níveis. Com essa conquista, a Wyndham mantém a marca de 100% de seus empreendimentos certificados no Brasil. Nesse primeiro nível, o hotel já adota gestão consciente de energia e de água, gestão de resíduos, eficiência operacional e ações de educação de hóspedes e colaboradores.

Junto a esses movimentos, se unem duas novidades: a inauguração do YVÁ Gastronomia, um retrofit do antigo restaurante anexo ao empreendimento, com a adoção de novo visual, cardápio e mixologia, para encantar os amantes dos drinques autorais. E também um movimento estratégico da área de eventos, que terá nesse segundo semestre o objetivo de se aproximar ainda mais do mercado de eventos sociais, como casamentos, bodas e confraternizações. Com isso, a expectativa é aumentar o movimento de eventos aos fins de semana.

Estamos firmes no propósito de resgatar o posicionamento deste que é o segundo maior hotel da cidade de São Paulo em número de apartamentos. A hospitalidade e a inovação fazem parte do nosso dia a dia nessa nova fase e vamos ir muito além”, destaca o gerente geral do Wyndham São Paulo Ibirapuera, Reginaldo Cunha. O síndico do empreendimento, Luciano Miranda, complementa: “Para os próximos três anos, nosso objetivo é que nosso hotel seja uma referência além da cidade de São Paulo, mas também internacional”.