Grand Mercure oferece experiência tipicamente brasileira aos clientes

Conhecida por se adequar às características locais de cada região em que atua, a marca apresenta os elementos que a aproxima do Brasil.




Imersa na cultura brasileira, a marca Grand Mercure, presente em quatro destinos do país, tem na sua essência mesclar as ricas tradições locais. O conceito traz vida à cada uma das histórias. Cores, sabores, aromas e texturas vêm à tona com parcerias inspiradoras: Café Orfeu, Cachaça Sebastiana, Cerveja Colorado e L’Occitane au Brésil.

Essa nova estratégia de associação com marcas fortes chega para enaltecer ainda mais os elementos Made in Brazil. O objetivo é associar a marca Grand Mercure com produtos brasileiros de alta qualidade que exaltem o DNA regional.

O café Orfeu é de uma categoria especial, produzido nas Fazendas Sertãozinho no Sul de Minas que compartilha da mesma paixão pelo nosso país. A experiência com o café começa no lobby do Grand Mercure. Uma anfitriã, que realiza o ritual do café coado em um charmoso carrinho, recepciona os hóspedes. O café Orfeu orgânico é sempre servido com um doce da própria região, ressaltando assim o atributo da exclusividade regional. O produto pode ser encontrado nos apartamentos em cápsulas especiais e também nos restaurantes dos hotéis.

A Cachaça Sebastiana e a Cerveja Colorado marcam os paladares de forma delicada nos drinques elaborados nos bares dos hotéis Grand Mercure. O hóspede tem a oportunidade de degustar drinks especiais da cachaça premium Sebastiana, como o Carioquinha e a Moreninha, harmonizado com café Orfeu. A cerveja Colorado é referência em cervejas artesanais brasileiras.

Já os amenities que marcam presença nos apartamentos são da linha Capim-Limão de L’Occitane au Brésil. Inspirados no frescor dos arbustos do capim-limão, os produtos oferecem uma rotina completa de cuidados com o corpo, com shampoo, condicionador, sabonete vegetal, sabonete líquido e loção corporal.

“Desejamos que nossos hóspedes tenham a oportunidade de viver novas experiências e conhecer os costumes locais de uma forma elegante e autêntica”, comenta Roberta Vernaglia, vice-presidente de marketing da AccorHotels América do Sul.

Projetada para ser única e inesquecível, a marca possui presença em Brasília, Belém, Rio de Janeiro e São Paulo e prevê expandir sua atuação no país com mais quatro unidades até o final de 2018. Sempre de forma aconchegante e genuína, o acolhimento é de uma verdadeira casa com jeitinho brasileiro.

Anfitriã ensinando o ritual do café coado

PARCEIROS

Café Orfeu

Orfeu é certificado na categoria de cafés especiais, a mais alta classificação de qualidade em cafés. Seus blends são compostos pelos melhores grãos de cada colheita e passam por um elevado controle de qualidade, sempre em busca do grão perfeito. Orfeu é cultivado à sombra de um Jequitibá de 1.500 anos na Fazenda Sertãozinho, Sul de Minas, local onde ocorre toda a produção, da plantação até a embalagem.

L’Occitane au Brésil

Com ingredientes naturais cuidadosamente selecionados e design exclusivo de artistas que enaltecem a brasilidade, os produtos da L’Occitane au Brésil refletem as riquezas naturais e culturais do Brasil. Lançada em 2013, a marca conta com mais de 180 pontos de vendas no Brasil e faz parte do Grupo L’Occitane.

Cachaça Sebastiana

Outra parceira é a Cachaça Sebastiana, que oferece a bebida mais representativa do território nacional. Com 60 anos de tradição, as “branquinhas”, como são conhecidas, passam por processo de envelhecimento em barril de carvalho e castanheira, além de terem o reconhecimento de premiações internacionais.

Cerveja Colorado

Com 21 anos de existência, a Cerveja Colorado surgiu no interior de Ribeirão Preto, em São Paulo. No começo, a marca só produzia chopes e com a alta demanda passou a comercializar a especiaria em garrafas de vidro. O rótulo é inspirado em referências brasileiras misturadas com estilos clássicos dos anos 50.

Fonte: assessoria