lançamento da Fimapro reúne associações de marketing Promocional

No próximo dia 18 de outubro acontece o lançamento oficial da FIMAPRO, Federação Iberoamericana de Marketing Promocional, que congrega associações da Argentina (Campro), Brasil (AMPRO), Chile (AMPRO), México (Amapro) e Uruguai (Ampro). Os 5 países representam mais de 75% do PIB promocional da América Latina. Além disso, Equador, Paraguai e Colômbia se mostraram interessados em se unir à Federação e estão prestes a confirmar sua participação.

O lançamento oficial acontecerá em Punta Del Este, Uruguai, onde representantes das diversas entidades estarão reunidos para trocar experiências dos diferentes países. “O mais interessante dessa troca de experiências entre as associações é que os problemas são muito parecidos mas as soluções são diferentes. Nessa reunião queremos justamente elencar as melhores soluções de cada país para implementarmos em toda a região.”, afirma Guilherme de Almeida Prado, vice-presidente da AMPRO e representante da entidade junto à Federação.

Da AMPRO do Brasil também estará presente no lançamento oficial José Gaspar Brandão, diretor-executivo da entidade.

O primeiro encontro das associações ocorreu em maio desse ano, na sede da AMPRO, em São Paulo. Desde então as entidades vem estreitando laços e trocando informações.

Na véspera do encontro, no dia 17, haverá o seminário “Escenarios del Marketing Promocional em Uruguay y la región” em Montevidéu, Uruguai. No seminário serão debatidos o cenário do marketing promocional nos diferentes países. Guilherme de Almeida Prado, da AMPRO, falará sobre o cenário brasileiro. O evento é organizado pela AMPRO uruguaia e apoiada pela Câmara de Anunciantes do Uruguai. (VB)