ABRIN fecha edição de 2025 com recorde de visitantes e expositores

A ABRIN 2025 recebeu 20.000 pessoas e apresentou mais de 1.500 lançamentos entre os dias 9 e 12 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

Abrin 2025

A ABRIN encerrou sua 41ª edição com recorde de visitantes. O evento, segundo dados divulgados pela organização da feira, recebeu 20 mil pessoas – incluindo mais de 7 mil novos cadastros - nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 9 e 12 de março, e apresentou mais de 1.500 lançamentos da indústria para o mercado. A próxima edição, de 2026, já está marcada para os dias 1 e 4 de março.

A feira atua como um catalisador de negócios e inovação para toda a cadeia produtiva desse setor e cresceu 10% em visitação, o que demonstra como O evento é uma oportunidade única para conectar fabricantes, lojistas e profissionais em um ambiente que fomenta conexões e impulsiona o varejo com novos lançamentos e tendências", afirma Fernando Ruas, CEO da Francal.

Além disso, a programação contou ainda com 40 horas de conteúdo, ministrados por especialistas de todo o país, que discutiram tendências e temas pertinentes do setor. “Este ano, fizemos uma seleção rigorosa para a programação da arena de conteúdo e para a seleção de marcas do evento”, reforça Ruas. “Tudo isso para qualificar ainda mais a experiência de visitantes e expositores”.

Na feira desde a primeira edição, a Novabrink tem tradição familiar. Germano Brandino, Diretor de Marketing da empresa – e filho do fundador – conta que conheceu a ABRIN ainda criança. “Estivemos presentes no evento, pela primeira vez, através da Rosita, que nasceu em 1970”. Assim como a Baby Brink e a Supermagia, a Rosita é uma das marcas da empresa, que só nesta edição do evento trouxe mais de 100 lançamentos para o mercado. “A feira é um momento estratégico para nós, porque marca o início do nosso ano comercial. É aqui que lançamos novas ideias, medimos a recepção do mercado e ajustamos nossas apostas. Além disso, é uma oportunidade para estreitar laços com clientes e expandir negócios”, reforça.

Ainda de acordo com o diretor, o segmento de influenciadores digitais tem sido o grande foco desde 2019. Hoje, a empresa trabalha com sete linhas licenciadas de influenciadores, incluindo Luccas Neto, Maria Clara e JP e, mais recentemente, as irmãs Emilly Vick e Katlen Dos Rosa, que foram premiadas pelo YouTube Brasil. Nessa mesma linha, a Toquinho Jr, empresa de decoração artesanal, que está no mercado há mais de 25 anos, lançou na ABRIN sua primeira linha licenciada, voltado ao público infanto-juvenil.

Os produtos contemplam os personagens da franquia Harry Potter. “Nossa expectativa para a feira era conquistar novos clientes, e conseguimos gerar vários contatos, principalmente na área de papelaria e livrarias, que antes não eram o nosso foco. Essa foi uma grande oportunidade que descobrimos aqui na ABRIN”, explica Raquiel Dresch, proprietária da empresa. Esta é a primeira vez que a marca vem do Rio Grande do Sul para participar do evento. “É essencial estar expondo para se destacar no mercado, e a feira nos proporcionou isso. Sabemos que é um mercado estratégico para crescer e conquistar novos clientes", finaliza.

Outra pessoa que veio de longe, como visitante, foi José Sotto, lojista do Equador. “Temos uma loja de brinquedos, mas não temos uma feira como a ABRIN por lá. A indústria é reduzida no meu país, e fiquei impressionado com as novidades, marcas e com a grandiosidade do evento. Na feira, tive a oportunidade de conhecer novos fornecedores e ampliar meu portfólio”, comenta. Ao todo, 175 expositores, representando 257 marcas, estiveram presentes no evento.

Trabalhamos o ano todo em busca de novidades para expor na feira, realizar novas vendas e conquistar novos leads. É na ABRIN que conseguimos o maior número de clientes - o que torna o evento primordial para nós”, reforça Geraldo Zinato, Presidente da Líder Brinquedos.

Rodrigo Harstein, CEO da Xalingo comenta sobre o recorde de visitação: “Só no primeiro dia, tivemos um aumento de 13% no público em relação ao ano passado, e nossa expectativa é, sempre, converter essa alta na visitação em negócios. A visibilidade que o evento proporciona é incomparável no nicho, e estamos muito otimistas com os resultados para a marca”.

Outra empresa que destaca a importância da feira para os negócios é a Elka. De acordo com o CEO, Charles Kapaz, estar no evento ajuda a entender as tendências e as oportunidades do mercado. “Acredito que em termos de lançamento, estamos vendo uma onda de desenvolvimento muito importante na ABRIN. A Indústria brasileira continua se recriando, se renovando, e vemos que tem espaço para todo mundo. Na feira, toda empresa pode apresentar seus produtos e, também, buscar novas oportunidades em nichos especializados”.

A ABRIN 2025 mostra nossa capacidade de fazer melhor a cada edição. Este é o ano de conquistar a mente, o coração e o bolso das pessoas e das crianças. Temos mais de 1.500 brinquedos na feira cumprindo esse papel, e a indústria nacional está cada vez mais madura para alcançar esse objetivo. Participar da Abrin é essencial para qualquer marca que queira se destacar e crescer no setor de brinquedos", destaca Synesio Costa, Presidente da Abrinq.

Relatório Abrinq

No ano em que completa 40 anos, a Associação Nacional da Indústria de Brinquedos (Abrinq) divulgou um relatório anual durante o evento, que destaca um crescimento de 36% no setor em quatro anos. Entre os destaques, está a geração de empregos na indústria, que saltou de 40 mil em 2023 para 44 mil em 2024. No último ano, o mercado brasileiro também somou um faturamento de R$ 10,2 bilhões, registrando um crescimento de 8,5% em relação ao ano anterior. A transformação digital tem sido um dos motores desse crescimento, com o comércio eletrônico representando 28% das vendas, seguido por atacadistas e lojas especializadas, ambos com 27%.

Confira algumas imagens por Polly Eventos:

Abrin 2025
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.