RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

RX Conferences terá foco em conteúdos e experiências para público selecionado, com capacitação, atualização e qualificação profissional durante os eventos
Um dos eventos no portifólio da organizadora

Segundo levantamento da UBRAFE em parceria com a SPTuris, o setor de eventos B2B atraiu mais de 8 milhões de visitantes no ano passado em São Paulo. Em linha com essa lata visitação, estudos da RX, organizadora de eventos B2B, revelou que mais de 50% do público que visita os eventos do portfólio está interessado em qualificação profissional e, por isso, a empresa anuncia a criação de uma nova divisão de negócio com foco em conferências e experiências além dos pavilhões.

"RX investirá no desenvolvimento de agenda com conteúdo para tornar a experiência dos visitantes mais completa, e para gerar mais valor para expositores e patrocinadores”, ressalta Kyu Shim, gerente de Conferências da RX no Brasil.

Foco em público qualificado e expansão das feiras

Se as feiras da RX já são reconhecidas como um ponto estratégico de atualização profissional, o objetivo do RX Conferences é elevar este serviço de forma exponencial. Ou seja, oferecer ao público uma programação exclusiva, em ambiente anexo fechado e com acesso pago.

O que buscamos com esse novo formato é que as conferências sejam referência para os profissionais que desejam conhecer inovações e tecnologias, e também ter acesso às estratégias e direcionamentos que permitem melhores tomadas de decisão. Nossa audiência, geralmente, está em busca de três pontos essenciais nas feiras: negócios, networking e experiências. Nosso objetivo é entregar todos nesses espaços”, ressalta Lucas Pimentel, diretor de Marketing da RX.

Em 2024 a RX Conferences teve seu o projeto piloto, a ISC Conference. que contou com nomes como Christopher Davis, Chief Security Officer (CSO) da Microsoft, Dr. Cristiano Jomar Costa Campidelli, Coordenador-Geral de Controle de Serviços e Produtos da Diretoria de Polícia Administrativa da Polícia Federal, e Mariano Beltrame, diretor de projetos da Argos Consulting, ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro.

Outros eventos também terão novo formato de conferências em 2025

Para este ano, o primeiro evento com esse foco será a Feiconference, que vai ocorrer junto à Feicon, com mais de 50 palestras e painéis divididos em dois palcos. Construção inteligente: digitalização, automação e IA nos canteiros de obra, e ESG na construção serão alguns dos temas abordados, ministrados por nomes renomados do mercado, como; Filipe Dottori, Gerente de Portifólio da MPD, Mariana Panitz, COO e sócia da Construflow, Danilo Lorenceto, CEO da Lorenceto Engenharia, Nicolaos Teodoraskis, CEO e sócio fundador da Noah Tech, Antonio Campi, Diretor da Porte Urbanismo, Giani Pfister, Head Novos Negócios na HTB, Otávio Pedreira, sócio diretor da Pedreira Topázio Engenharia, André Quinderé, CEO da Agilean, Luiz Henrique Ceotto, diretor da Urbic, e Roberta Bigucci, diretora da MBigucci Construtora.

No segundo semestre, será a vez da Fenasucro, com o lançamento da Fenabio. Com foco no setor de bioenergia, as conferências vão tratar de temas ligados às mais novas matrizes energéticas globais, inovação, tendências e experiências nos dois dias de evento. Mais adiante, em setembro, uma nova edição da ISC Brasil Conference consolida o formato.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.