A união entre o Grupo Águia Branca, controlador da Agaxtur Mice, e a agência um.a Diversidade Criativa promete transformar o setor de live marketing. Com a aquisição de 51% da um.a pela Agaxtur, o grupo ampliará sua presença no mercado, e as empresas esperam um crescimento conjunto de 20% para 2025, superando as projeções iniciais.
A Agaxtur Mice e a um.a já têm um histórico de colaboração de mais de 20 anos. Mesmo com a aquisição, as duas marcas seguirão operando de forma independente, aproveitando suas sinergias. A Agaxtur continuará focada na parte logística dos eventos, enquanto a um.a se dedicará à criação e produção de experiências únicas. Apesar de o valor da transação não ter sido divulgado, o impacto da aliança será imediato, com expectativa para que, ainda este ano, as empresas alcancem um crescimento de 20%.
Segundo Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur Mice, a força histórica da empresa, fundada em 1953 e com uma trajetória marcada pela liderança e pioneirismo no setor de eventos. Ele afirma que a companhia tem grande confiança no futuro do mercado de eventos, o que justifica essa expansão.
Já Ronaldo Ferreira, sócio-diretor da um.a, afirma que a parceria como uma chance de fortalecer a agência e garantir agilidade no trabalho, beneficiando o mercado como um todo. Para ele, o apoio de um grupo grande pode elevar o nível do setor de live marketing, permitindo a realização de projetos mais robustos e com maior governança.
O primeiro grande evento a ser realizado sob a nova estrutura será em Atibaia (SP), voltado para uma instituição financeira. Em março, outro evento de grande porte acontecerá na Espanha, com 700 colaboradores de uma multinacional. A expectativa é realizar de 8 a 10 projetos no primeiro semestre de 2025.A aquisição da um.a Diversidade Criativa fortalece ainda mais a posição da Agaxtur e promete trazer mais inovação e qualidade para o mercado de eventos no Brasil e no exterior.
Comentários