CEO Council recebe Philip Sykes em palestra no Grand Mercure SP Ibirapuera

O Grand Mercure São Paulo Ibirapuera foi o hotel anfitrião desta edição do encontro que contou com a participação de 30 gestores de eventos membros da Comunidade CEO Council, hoteleiros, órgãos de turismo e locadoras de automóveis, que atuam na indústria de eventos.
Gestores de Eventos membros do CEO Council

Na última terça-feira (15), o Grupo Conecta Eventos promoveu em parceria com a Escola Brasileira de Etiqueta uma edição especial do CEO Council. O evento contou com palestra de Philip Sykes, fundador da The British School of Etiquette, e um dos maiores especialistas em etiqueta no mundo.

O Grand Mercure São Paulo Ibirapuera foi o hotel anfitrião desta edição do encontro que contou com a participação de 30 gestores de eventos membros da Comunidade CEO Council, hoteleiros, locadoras de automóveis que atuam na indústria de eventos. 

Sergio Junqueira Filho, diretor do Grupo Conecta Eventos, iniciou à noite falando sobre os 40 anos de história do Grupo Conecta Eventos. “Neste ano, o Grupo Conecta Eventos completa 40 anos de atividades, contribuindo e valorizando a nossa indústria”, afirmou. Sergio Junqueira Filho aproveitou o momento para falar sobre os próximo lançamento da Coleção Conecta Eventos, o livro Gestão Ágil em Eventos, 19º título da Coleção Conecta Eventos.

"Após mais de 20 anos atuando na área de eventos, sendo 11 deles como responsável pela produção dos mais significativos encontros brasileiros sobre Gestão Ágil, Luciana Moraes autora do livro utiliza sua história como pano de fundo para compartilhar sua experiência e aprendizados. Ao longo da leitura, será possível perceber como a gestão ágil pode ser usada de forma simples e descomplicada no dia a dia do planejamento e produção de eventos, levando a decisões mais assertivas e maior produtividade, destacou Junqueira. Com foco nos valores do movimento ágil e exemplos práticos, a autora desmistifica a ideia de que para adotar a agilidade é preciso primeiramente entender um vocabulário complexo e com diversos jargões", finalizou Junqueira sobre o livro que será lançado no próximo dia 07 de novembro.

Diogo Nazarian de Morais, gerente geral do hotel anfitrião, o Grand Mercure São Paulo Ibirapuera, afirmou ser uma honra sediar o evento e receber os membros da comunidade. “É muito boa essa troca de informações, ter todos vocês aqui e é incrível que vocês possam conhecer um pouco do nosso hotel. Falar sobre eventos, sobre espaços para eventos, é sempre um prazer para nós”, pontuou. 

Subiu ainda ao palco Patrícia Junqueira, fundadora da Escolha Brasileira de Etiqueta, escolheu utilizar de seu tempo para conscientizar sobre o câncer de mama e a importância dos exames de rotina para a saúde da mulher. “Outubro é o mês de conscientização do câncer de mama, então, eu gostaria de lembrar que o evento inaugural do CEO Council, em 2015, contou com uma palestra importantíssima de Sueli Brusco, profissional de eventos, que precisou realizar uma mastectomia para estancar um câncer”. 

A palestra de Philip Sykes, teve como tema "Hospitalidade e Etiquetas nos Eventos". Com uma mente voltada para a excelência, Sykes sempre esteve atento à todos os detalhes, conectando-se verdadeiramente às pessoas. Dessa forma, o especialista se antecipa às necessidades dos clientes e traz em seus treinamentos a essência da etiqueta, o olhar para o outro, muito além de simples regras, que se traduz na excelência do atendimento.

Ao subir no palco Philip destacou estar honrado por ter recebido o convite e por estar novamente no Brasil e poder falar sobre assuntos que são importantes demais para o setor global de eventos. Durante seu painel, Philip abordou as estratégias de hospitalidade para encantar durante eventos, além de como as palavras e gestos podem fidelizar, a excelência no atendimento através da etiqueta, como se tornar um profissional memorável, a etiqueta mudando o jogo nos negócios, gestos, postura e os detalhes de um profissional de excelência e, ainda, como tornar-se a pessoa que todos querem ter por perto. 

"Como podemos ser memoráveis? É sobre ser humilde, sobre ser gentil. O que é a Escola Britânica de Etiqueta, afinal? Eu vim com seis pilares: Seja gentil, faça as pessoas se sentirem bem-vindas, colocar o mundo na direção correta, existe apenas uma raça e essa é a raça humana, ter a inteligência da multicultura e por fim, validar as próximas gerações que estão por fim. Para aplicar esses detalhes em uma grande feira, por exemplo, é necessário conectar-se com seu público, e manter pequenas conversas, de forma mais personalizada, você precisa ouvir para então compartilhar. É importante também, realmente se apresentar e escutar a apresentação do outro, se você não entendeu seu nome, pergunte novamente. "destacou Philip.

"Você é a sua marca, e se você não faz a sua marca acontecer, ninguém mais faz. Nós temos uma oportunidade nesse mundo para mudar a nossa vida, e todos aqui nessa sala tem essa capacidade de mudança" completa Philip.

O evento contou ainda com um pré-lançamento do livro “Etiqueta de Impacto", de Philip Sykes, com tradução de Patrícia Junqueira, exclusivo para os convidados do encontro, além de uma noite de autógrafos e fotos com o autor. O livro discorre de forma graciosa e descontraída a importância de incluirmos a etiqueta e gentileza no dia a dia transformando assim as relações e nossa vida. Com regras rápidas, a leitura é prazerosa e promete mudar a forma com que você enxerga seu comportamento e imagem.

Está edição do CEO Council contou com o apoio do Grand Mercure São Paulo Ibirapuera, Grupo R1 e Escola Brasileira de Etiquetas.

Sobre o Grand Mercure São Paulo Ibirapuera

O Grand Mercure Ibirapuera é o ponto de encontro entre a elegância francesa e a calorosa brasilidade. Localizado a minutos do Parque Ibirapuera, oferece uma experiência sofisticada com um toque autêntico de São Paulo, ideal para quem busca exclusividade e conforto. Conta com uma gastronomia refinada, e destaca sua boulangerie, reconhecida por doces e pães artesanais, além de 218 quartos pelo hotel. 

O hotel proporciona áreas de lazer como piscina externa, spa e quadra de tênis, além de um heliponto para maior comodidade. Com relação à eventos, comporta pequenos a médios, pensando na estrutura Brasil e São Paulo, o hotel atende eventos de pequenos e médios portes. Conta com um espaço bem formatado, com pisos de eventos e 14 salas de eventos, onde a maior acomoda cerca de 360 pessoas em auditório. 

"Algumas dessas salas são modulares, a gente tem camarim, a gente tem salas auxiliares, a gente tem salas bem focadas para eventos sociais, então a gente consegue atender bastante eventos sociais, eventos corporativos, etc. Nós estamos em uma das melhores áreas de São Paulo, porque é um bairro tranquilo, e no meio de um anel viário, onde você vai para qualquer lado da cidade, sem muita complicação e é por isso que a gente acaba tendo uma ótima performance, sendo escolhido por muitos clientes importantes, afinal o deslocamento e o acesso ao hotel acaba ficando muito fácil", afirma o gerente geral, Diogo Nazarian de Morais.

Sobre o CEO Council

Fundando em 2015 o CEO Council é uma associação sem fins lucrativos gerida pelo Grupo Conecta Eventos, e que tem como objetivo proporcionar a troca de experiências e conteúdo entre gestores de eventos, marketing e recursos humanos que atuam no setor de eventos de grandes empresas. 

O CEO Council mantém um calendário anual eventos, que permite que seus membros possam se encontrar frequentemente, com o objetivo de promover relacionamento profissional de alta qualidade e trocar informações relevantes para o dia-a-dia.

São mantenedores do CEO Council: Camalian, Espaço do Crachá, Essor Seguradora, Inteegra, Polly Feiras & Eventos e Mensagem Eventos.

Confira as imagens do evento por Polly Eventos