No livro ela fala sobre os desafios e caminhos estratégicos para a expressão da igualdade racial na publicidade. “Como mulher e negra, acho fundamental que, cada vez mais, falemos com seriedade sobre racismo na publicidade e comunicação como um todo. É uma honra poder estar entre os autores deste livro que nasceu na ECA, escola de uma das mais renomadas instituições de educação brasileira”, diz Dilma Campos.
Publicidade Antirracista - Reflexões, Caminhos e Desafios reúne quinze capítulos inéditos escritos por autores, autoras, pesquisadoras e pesquisadores de diversas universidades brasileiras, bem como profissionais do campo publicitário.
O lançamento do livro acontecerá no próximo dia 27/11 durante o encontro “Para Pensar uma Publicidade Antirracista”, no SESC Paulista, das 14 às 19h30. O evento terá diálogos organizados em mesas de conversa sobre igualdade racial. Dilma Souza Campos participará das 16h às 17h30, na mesa sobre experiências antirracistas nos espaços de ensino, formação e mercado de trabalho para os/as profissionais publicitários/as negros/as no Brasil, com mediação de Francisco Leite.
Durante o evento, o livro impresso será distribuído gratuitamente aos presentes, até o término do estoque. A versão e-book da obra, após o evento, estará disponível para download no Portal de Livros Abertos da USP.
Comentários