O Grupo Conecta Eventos realizou, de 07 a 09 de outubro, o 10º CEO Council Experience. O encontro aconteceu no Mavsa Resort, localizado na cidade de Cesário Lange, há pouco mais de 100 quilômetros da capital paulista, considerado um dos melhores e mais completos resort com estrutura para eventos do interior do estado de São Paulo.
O evento reuniu 35 membros do CEO Council e respectivos familiares, para um fim de semana de muito conteúdo especializado e networking.
Os membros do CEO Council foram recepcionados na noite de sexta-feira com um coquetel no Pub The Phill, seguido por um jantar de boas-vindas no Restaurante Lac D’or, um dos três ambientes gastronômicos do Mavsa Resort. A noite foi animada por música ao vivo e finalizada no Kaluanã, espaço dedicado a realização de baladas e shows, com capacidade para até 600 pessoas.
No sábado pela manhã, Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, diretor do CEO Council e anfitrião do encontro, deu as boas-vindas aos participantes e abriu a programação de palestras do evento. “Muito bom estarmos juntos novamente! O CEO Council, assim como todos os produtos do Grupo Conecta Eventos – Revista Eventos, Portal Eventos, Fórum Eventos, Prêmio Caio e Conecta Mundos - estão juntos com vocês e todos nossos stakeholders, em um trabalho visando o empoderamento da INDÚSTRIA DE EVENTOS.” enfatizou Junqueira durante abertura do evento.
Os participantes do 10º CEO Council Experience tiveram a oportunidade de assistir e vivenciar a dinâmica de duas palestras. A primeira com Marina Pechlivanis, sócia proprietária da Umbigo do Mundo, e autora de mais de 20 livros sobre gestão de eventos e marketing.
Marina abordou o tema de seu último lançamento editorial: Gestão Sistêmica dos Eventos para um Mundo Complexo. Marina conseguiu reunir, depois de anos de pesquisas primorosas e um trabalho vigoroso de condensação de ideias, aquilo o que sempre defendeu e defende: a excelência!
O segundo painel do Experience, abordou o tema Experiências de Sustentabilidade Corporativa no Rock In Rio e reuniu três convidados: Alexandre Lima, gerente de sustentabilidade do IFood, Jamyl Jarrus Junior, diretor executivo de vendas e marketing na Movida e Talita Pareja, executiva de comunicação e marca, reputação corporativa & ESG na Suzano. A par de mostrar a importância do investimento em ações voltadas à defesa do meio ambiente adotando práticas de economia circular e cooperativa, o IFood forneceu durante o Rock In Rio invólucros e copos produzidos pela Suzano. Os copos são feitos com o Bluecup Bio, primeiro papel cartão brasileiro desenvolvido especialmente para a produção de copos de papel. Além de ter sua origem de base renovável, o papel da Suzano é um material reciclável, biodegradável e feito integralmente a partir de eucaliptos plantados para esse fim.
Provocados pelo mediador Sergio Junqueira, que questionou qual seria a atitude das empresas brasileiras diante de movimentos anacrônicos como o protagonizado pelo governador da Flórida que tem combatido posturas de defesa do meio ambiente e da momentânea necessidade da Europa reverter ações como o fechamento de usinas alimentadas com carvão, para combater a eminência de um inverno sem o gás russo, Jamyl Jarrus, corroborado pelos demais painelistas, afirmou categoricamente que “as empresas brasileiras têm consciência de sua responsabilidade no enfrentamento das questões do ESG e que têm plena condição de acelerar seus programas no âmbito da sustentabilidade”.
Ainda na manhã de sábado, no intervalo entre as palestras, os membros do CEO Council tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura para eventos do Mavsa Resort. A visita foi liderada pelo diretor geral do Mavsa Resort João Francisco Rodrigues e pelo gerente geral, Carlos Henrique Dutra.
"O CEO Council para nós é um grande atrativo, é um meio de nós termos aqui em nossas instalações grandes players do mercado de eventos e nossos parceiros, e termos ainda a oportunidade de apresentar toda nossa infraestrutura e aproveitar para demonstrar todas os valores agregados que nós temos para mostrar para nossos clientes em especial para o Grupo Conecta Eventos que sempre foi nosso parceiro e esteve junto conosco ao longo desses anos na formação do Mavsa Resort” afirmou
João Francisco Rodrigues, diretor geral do MAVSA RESORT
Os espaços para eventos do resort contam com dois centros de convenções: o Forvm, bem próximo ao restaurante principal, com sete salas e capacidade para atender até 1,1 mil pessoas e o Mavsa Hall, que comporta até mil pessoas em auditório e, mil e duzentas pessoas em coquetel. Logo em frente ao Mavsa Hall o resort ainda disponibiliza três salas para realização de eventos, a maior sala de 304 m², acomoda até 443 lugares em auditório. As outras duas têm 60 m² e comportam até 60 lugares cada.
Após o coffee break, a Eagle’s Flight, líder mundial em aprendizagem experiencial, foi responsável pela dinâmica de grupo que encerrou a manhã de palestras do encontro.
A atividade foi liderada pelo vice-presidente de Conteúdo e Customer Experience na Eagle´s Flight, Paulo Filho. O RedLine Racing, desafiou os participantes a entregar uma performance de campeão em um ambiente de aprendizagem experiencial de pressões, checkpoints e forte concorrência. Foi uma experiência memorável, que gerou engajamento, e pode transformar o comportamento dos participantes em seu ambiente de trabalho.
O fim de semana contou ainda com caminhada por toda área externa do hotel, torneio de Paintball e com Jantar Temático no Pier Catamarã e foi encerrado no domingo pela manhã, com uma atividade experiencial para toda família novamente oferecida pela Eagle´s Flight: o Coral Banks, um desafio que parecia impossível – construir uma ponte de 8 metros com material similar ao lego - mas que pode ser concluído com o poder da cooperação e de uma liderança eficaz.
O 10º CEO Council Experience teve o apoio da ProG3, responsável por toda estrutura audiovisual do encontro, e das empresas mantenedoras do CEO Council: Polly Feiras e Eventos, responsável pela cobertura fotográfica do evento, Mensagem Eventos, que organizou e cuidou de todos os detalhes do evento, e Espaço do Crachá, responsável pela produção de todo o material gráfico do CEO Council, tais como TAGs de malas e os próprios crachás do evento.
Para Olinda Ramo, gerente de eventos e viagens, Hypera Pharma, “O CEO Council enriquece a vida de qualquer profissional de eventos, trouxe um networking muito grande. No Experience, além de a gente se tornar uma família, a gente pode contar as nossas dores, trocar experiências e se sentir à vontade de comentar tudo que vivemos no mercado. Vale muito a pena está experiência”. finalizou Olinda Ramos.
Participaram desta décima edição do evento representantes de empresas como Grupo Cimed, Biomed, Lacalweb, Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, Huesker Brasil, Avon, Suzano, Minerva Food, Lorenzetti, Dell, EMS, Fenacon, Sky, Ifood, entre outros. A organização, ambiente propício ao networking e acerto na seleção dos conteúdos sintetizam o teor das manifestações.
CEO Council (Chief Events Officer)
É a primeira rede global de gestores de relacionamento dedicados à troca de experiências de alto nível de conhecimento, liderança de pensamento e construção de relacionamento pessoal. Propicia interação entre os altos líderes gestores de eventos de empresas e tomadores de decisão na realização de eventos em empresas industriais, comerciais e de serviço. www.ceocouncil.com.br
Confira imagens sociais do 10º CEO Council Experience
Comentários