A Agência Britânica Ogilvy anunciou, recentemente, que André Laurentino, atual Chief Creative Officer da Ogilvy UK, assumirá um novo cargo como Deputy CCO da Ogilvy EMEA, enquanto o Chief Executive Creative Director da Ogilvy UK, Jules Chalkley, assumirá a supervisão do departamento criativo da Ogilvy UK.
Essas nomeações ocorrem após a Ogilvy UK ser classificada como a agência número 1 no Reino Unido pelo segundo ano consecutivo na lista Creative 100 da WARC, o principal referencial de sucesso criativo baseado nos resultados das competições mais prestigiadas da indústria global e regional. Além disso, a Ogilvy UK foi classificada como a terceira agência mais premiada globalmente no D&AD por dois anos consecutivos.
Laurentino atua como CCO da Ogilvy UK e é membro do Worldwide Creative Council da Ogilvy desde 2018, tendo ingressado inicialmente na Ogilvy UK em 2014 como Global ECD para a Unilever. Em sua nova função, Dedé apoiará os principais esforços criativos em cinquenta escritórios distribuídos por trinta e cinco países, ao lado de Dr. Stephan Vogel, Regional CCO da Ogilvy EMEA. Além disso, Laurentino continuará atuando como Global Creative Lead para a Nestlé, um dos maiores e mais antigos clientes globais da agência.
Durante sua gestão, trabalhando em estreita parceria com Jules Chalkley, a Ogilvy UK tornou-se um dos escritórios mais premiados da rede Ogilvy. Um testemunho dessa excelência criativa são campanhas como "Maaate" para o prefeito de Londres, que conquistou dois Grand Prix e o prestigiado Grand Prix of all Grand Prix no The Drum Awards, além de campanhas para Jameson, Coca-Cola nas Olimpíadas, Sipsmith, Relate e muitas outras. Sob a liderança criativa de Laurentino e Chalkley, a agência no Reino Unido também diversificou sua carteira de clientes, adicionando marcas como Molson Coors, Dulux, Pets at Home e Valeo Foods ao seu portfólio.
Nascido no Brasil, Laurentino passou uma década como um dos diretores de arte mais premiados do país antes de fazer a transição para a redação publicitária em 2003, rapidamente conquistando igual reconhecimento e prêmios. Sua carreira internacional inclui a criação de campanhas premiadas para uma ampla variedade de marcas globais, rendendo-lhe 43 Cannes Lions, além de diversos Clios, D&AD e lápis do One Show.
Chalkley, por sua vez, também um dos criativos mais premiados globalmente, assume a responsabilidade pelo produto criativo da Ogilvy UK em um momento de grande impulso para a agência. Desde que ingressou na Ogilvy, Chalkley tem sido fundamental para impulsionar trabalhos culturalmente relevantes e impactantes. Antes de sua passagem pela Ogilvy, ele criou campanhas aclamadas para IKEA, M&S, Land Rover, Virgin Atlantic, Missing Type e Made in the Royal Navy. Agora, ele traz toda essa experiência para moldar o futuro criativo da Ogilvy UK.
Liz Taylor, Global Chief Creative Officer da Ogilvy: “Dedé e Jules são uma força criativa brilhante, e sua parceria ao longo dos últimos anos foi fundamental para o ressurgimento criativo da Ogilvy UK. A perspectiva global e o histórico premiado de Dedé fazem dele a escolha perfeita para trabalhar ao lado de Stephan na condução da nossa parceria criativa com a Nestlé. E o profundo conhecimento de Jules sobre o mercado do Reino Unido, combinado com sua paixão por criar trabalhos que realmente se conectam com as pessoas, fazem dele o líder ideal para manter o ímpeto criativo da Ogilvy UK. Nada me deixa mais feliz do que vê-los assumindo papéis ampliados dentro da nossa rede, onde poderão expandir ainda mais seu impacto e influência”.
James Murphy, CEO da Ogilvy Group UK: “Gostaria de agradecer ao Dedé por sua incrível contribuição para a Ogilvy UK e estou entusiasmado por trabalhar mais de perto com Jules, a quem conheço e admiro há anos. Sua liderança e visão criativa serão inestimáveis enquanto continuamos a entregar trabalhos impactantes e eficazes para nossos clientes”.
André (Dedé) Laurentino: “Estou extremamente feliz por me juntar a Stephan e Patou na liderança da EMEA, uma região que tem consistentemente entregue trabalhos criativos excepcionais para a Ogilvy. É um sonho que se torna realidade. E continuar trabalhando com a Nestlé, e tantas de suas marcas icônicas, me faz enxergar oportunidades criativas em todos os lugares. Não me belisquem, ou posso acordar”.
Jules Chalkley: “A Ogilvy é um ícone global da criatividade, e Londres está vivendo uma energia nova e incrível. Fazer parte disso e liderar uma das comunidades criativas mais diversas do Reino Unido para impulsionar nossa relevância cultural é uma oportunidade maravilhosa”.
Comentários