Você sabia que a otimização da taxa de conversão (CRO) pode ajudar os organizadores de eventos a melhorar seu custo por visitante e obter um melhor retorno sobre o PPC, ao mesmo tempo que convertem mais tráfego da web em leads, vendas e registros?
Aqui está nosso resumo de como você pode aproveitar ao máximo o site do seu evento.
O que é CRO?
O objetivo do CRO é aumentar a probabilidade de os visitantes realizarem a ação desejada em uma página da web. Isso normalmente envolve testes A/B de elementos como cor, texto, conteúdo e elementos de navegação do seu site para ver o que obtém os melhores resultados.
Cores verdadeiras
Em um teste A/B recente que realizamos com o Ai Summit da Informa Tech, descobrimos que se o organizador mudasse o botão CTA de preto para laranja, obteria um aumento de mais de 25% de visitantes clicando em sua página de ingressos. Uma elevação enorme.
Qual a cor certa para o seu show? Embora as cores de alto contraste se destaquem, as cores análogas de baixo contraste (aquelas com uma mudança de tom mais sutil) podem ser mais atraentes.
A única maneira de realmente saber é usando a arma secreta de um profissional de marketing de eventos; otimização da taxa de conversão (CRO).
Imagem perfeita - Estímulos subliminares
Muitas vezes tomamos decisões em nossa vida cotidiana por causa de estímulos subliminares. Quando se trata de eventos, quantas vezes você acessou o site de um show e viu a imagem de um salão de shows movimentado?
Mas pergunte a si mesmo; é uma boa imagem para fazer alguém querer ir à sua feira? Para um expositor, a provável mensagem subliminar que recebe desta imagem é uma grande multidão = uma exposição de sucesso. No entanto, para um visitante, é mais provável que uma imagem de conteúdo emocionante do show o deixe subliminarmente mais ansioso para comprar aquele ingresso e comparecer.
Apelo de experiência do usuário
Na ASP, nossa pesquisa sobre UX descobriu que os visitantes em potencial decidem se gostam ou não daquele programa em 2,6 segundos. É evidente que as primeiras impressões contam. Visitantes e expositores em potencial exigem uma experiência de usuário fácil, eficiente e rápida no site do seu evento. Portanto, uma boa experiência do usuário é a base fundamental para converter o tráfego da web em dinheiro no resultado final.
Use o Diagrama de Gutenberg
O Diagrama de Gutenberg é uma visualização de como os leitores do alfabeto latino – aqueles de nós que leem da esquerda para a direita, de cima para baixo, processam as informações apresentadas em uma página da web.
A teoria é que, em média, a maioria de nós começa a olhar a página de um site do canto superior esquerdo, move-se para a direita e depois ziguezagueia para baixo. Isso cria uma distribuição desigual de atenção em certas partes da página, o que significa que algumas áreas têm mais valor.
Gutenberg divide a página em quadrantes. Os leitores passam a maior parte do tempo olhando para o canto superior esquerdo e o canto inferior direito. Para uma melhor conversão, recomendamos colocar seu logotipo e informações principais no canto superior esquerdo da página e depois usar o canto inferior ou superior direito para seu CTA.
Lembre-se, se o seu programa for baseado no Oriente Médio, o seu público usará principalmente o alfabeto árabe, portanto o Diagrama de Gutenberg é invertido.
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