A Carlson Wagonlit Travel, empresa de gerenciamento de viagens, fortaleceu ainda mais sua liderança em responsabilidade social corporativa e revelou importantes avanços em seu relatório de junho de 2017. Por demonstrar a evolução e o engajamento contínuos e significativos em termos de responsabilidade social corporativa, a CWT conquistou a classificação EcoVadis Gold em 2017, sendo reconhecida como a melhor entre 1% das melhores empresas do mundo por suas práticas empresariais responsáveis.
"Ser uma empresa socialmente responsável é fundamental para a forma como trabalhamos, vivenciamos isto todos os dias, em tudo o que fazemos", disse Kurt Ekert, presidente e CEO da Carlson Wagonlit Travel. "Nosso modelo de governança de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é sustentado por compromissos públicos de longo prazo, para que as pessoas saibam que, ao fazer negócios conosco, elas se associam a uma empresa e a profissionais totalmente comprometidos com todos os aspectos de uma empresa responsável", completou.
A CWT continuou aprimorando seu desempenho em todos os sete aspectos de RSC em 2016: Governança de Responsabilidade Social Corporativa; Ética e Conduta Empresarial; Recursos Humanos; Direitos Humanos; Meio Ambiente; Produtos e Serviços Responsáveis; e Envolvimento com a Comunidade.
As principais conquistas envolvem:
- 94% de todos os objetivos de responsabilidade social corporativa para 2020 foram iniciados.
- Mais de 99% dos colaboradores recebem treinamento do código do programa de ética e compliance.
- 22 países, representando 80% da receita total da CWT, reportaram dados ambientais.
- 75 iniciativas de envolvimento com a comunidade em 2016 elevaram o total para mais de 300 desde 2014.
- A rede Global Responsible Business Network se expandiu para 80 membros em 32 países, abrangendo todas as áreas da empresa.
A CWT também continua comprometida com os 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas, abrangendo as áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Também tem uma forte conexão com a ECPAT International, rede global de ONGs que lutam para acabar com a exploração sexual de crianças.
Leia o relatório completo aqui.
* Agência independente que avalia o desempenho ambiental, social e ético das empresas.
Comentários